Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Mamoplastia de aumento – colocar silicone no seio faz perder a sensibilidade?

Categories

Have Any Question?

Suspendisse volutpat elit nec nisi congue tristique eu at velit urabitur pharetra exnon ullamcorper condimentum.

A mamoplastia é uma intervenção cirúrgica que busca aumentar a autoestima da mulher com seu corpo ou até resolver problemas de saúde causados pelas mamas. Entretanto, qualquer que seja o objetivo do procedimento (aumento, diminuição ou até mesmo a reconstrução das mamas), muitas dúvidas surgem quando o paciente começa a pensar em fazer a cirurgia.

Uma das principais, referente ao aumento das mamas através da prótese de silicone, é se haverá perda da sensibilidade na região após a cirurgia.

A verdade é que sim: a cirurgia pode acabar fazendo com que a sensibilidade nos seios diminua. Mas, isso não deve ser um fator desestimulante se você tem interesse em realizar este procedimento. Vamos entender melhor.

É super comum que, logo após a cirurgia, haja a diminuição da sensibilidade na região operada. Mas, nesse estágio, ela se assemelha mais a uma dormência do que à perda total da sensibilidade. O inchaço, a anestesia e o trauma causados pela cirurgia são sintomas inevitáveis, mas temporários. A tendência é que com o passar do tempo (semanas ou meses, dependendo de cada organismo) eles sumam e a sensibilidade volte ao normal.

A alteração da sensibilidade também pode se dar por conta do tamanho da prótese. Se ela for muito diferente do tamanho atual dos seios, o tecido da área irá se esticar mais, o que pode agravar essa condição.

É importante ter em mente que o aumento da sensibilidade na área também é uma realidade, pelos mesmos motivos que causam a perda. Isso pode acabar gerando incômodo para o paciente, mas essa é uma condição que também é temporária, geralmente.

Mas a pergunta que vem agora é: existe uma maneira de ter o retorno da sensibilidade para o nível pré cirurgia? 

Essa preparação deve começar nas primeiras consultas com o médico, alinhando suas expectativas com a cirurgia, mas entendendo as delimitações do seu próprio corpo, para não exagerar no tamanho da prótese. Além disso, também é muito importante preparar a pele para a cirurgia, deixando-a bastante hidratada, o que irá contribuir para uma boa elasticidade e resistência.

Já no período pós operatório, é de suma importância seguir as recomendações do seu cirurgião. Por exemplo, a partir do momento certo você poderá massagear as mamas, o que ajudará no processo de recuperação da sensibilidade aos patamares normais.

Ressaltando que, antes de realizar qualquer tipo de procedimento estético, certifique-se de que está realizando com profissionais especializados, experientes e solícitos, que irão te ajudar com todo tipo de dúvida que possa surgir. Geralmente são muitas, o paciente não deve ter insegurança quanto a isso, pelo contrário!

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se em nosso informativo por e-mail e seja o primeiro a saber das novidades da Clínica Kiyomura!

Clínica de dermatologia e estética em São Carlos que realiza cirurgia a laser, aplicação de toxina botulínica, mamoplastia e rinoplastia, dentre outros serviços. Agende uma avaliação!

Desenvolvido por Kameleon Marketing Digital

Copyright © 2023. All rights reserved.